Encontre seu Imóvel
Encontre
seu Imóvel
Dicas

Assessoria | Postado em: 01/07 - 10:00
ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE MANTER O SEU LOTE SEMPRE LIMPO

 

Apesar de existirem várias campanhas sobre a importância da limpeza dos terrenos baldios, muitas pessoas desconsideram tais alertas e continuam depositando entulho em lotes vazios. Pelo fato de prejudicarem a saúde pública e propagarem doenças, proliferarem pragas e causarem outros problemas, os proprietários dos lotes devem ficar sempre atentos a eles.

Terrenos baldios com entulhos e detritos podem ser enquadrados até mesmo como crime ambiental: além de o dono do local correr o risco de ser multado, ele pode perder o lote. E você? Tem um terreno vazio? Para evitar problemas com a vizinhança e processos na Justiça, entenda a importância de manter o seu lote sempre limpo!

Esteja atento ao acúmulo de lixo

Muitas pessoas depositam lixo em lotes desocupados, mesmo que eles estejam murados. O acúmulo de lixo e entulho pode gerar vários problemas, como entupimentos de bueiros e enchentes devido às chuvas fortes. Para evitar que isso ocorra com o seu lote, procure uma solução viável e esteja ciente sobre a coleta seletiva de lixo e o recolhimento de entulhos.

Combata doenças e proliferação de pragas e insetos

Em lotes abandonados e sujos, há grandes riscos de haver proliferação de pragas, como ratos, escorpiões, cobras, entre outros animais. Esses lotes também podem trazer doenças como a febre chikungunya e dengue, visto que os mosquitos se reproduzem em locais que contenham água parada, e nesses lotes não há controle sobre isso. Essas doenças podem rapidamente se espalhar pela cidade e prejudicarem muitas pessoas, mas tudo pode ser evitado com uma boa limpeza.

Evite problemas com a prefeitura e a justiça

A prefeitura realiza a limpeza urbana e pode retirar o lixo e entulho, mas será cobrada uma taxa ao infrator proprietário do terreno, mesmo não sendo ele que deposita o lixo no local. Se o dono do lote não pagar essa taxa, ele corre o risco de perder o imóvel. Além do mais, o acúmulo de lixo gerado pelo abandono pode ser caracterizado como crime ambiental.

Reduza os problemas com os vizinhos

Além do lote sujo gerar doenças, proliferando insetos, baratas, ratos e escorpiões, eles também têm como consequência a poluição visual e o mau cheiro. Obviamente, ninguém deseja essas características no bairro ou rua onde vive, principalmente se for o lote ao lado da própria casa. Os moradores têm pleno direito de reclamar a respeito dessa atitude irresponsável, e essa situação pode causar constrangimentos. Seja consciente com o ambiente e o bem-estar dos vizinhos evitando esses problemas!

Lotes bem cuidados vendem mais

Além de evitar problemas com a justiça e com os vizinhos e de não prejudicar o meio ambiente, os lotes bem cuidados vendem bem mais do que os abandonados e sujos. O motivo é simples: nenhum consumidor vai se atrair por um local sujo e mal preservado, visto que ele não vai querer investir em um lugar nessas condições.

Manter o lote limpo só traz benefícios, seja para o proprietário do lugar, seja para a vizinhança e a cidade como um todo.

Outras Dicas

Atendimento:
45 3254-1626 / 45 9.9978-0662 / 45 9.9822-4028
Endereço:
Avenida Maripá, 934, Centro Marechal C. Rondon, PR
2020 Copyright 2016 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por